O Brasil tem sido sucessivamente descoberto: em 1500 por Pedro Álvares Cabral, que o achou e deu a conhecer ao Velho Mundo; em 1808 por D. João VI, que trocou de hemisfério para lhe dar uma nova centralidade atlântica; e na Semana de Arte Moderna de 1922 pelos modernistas brasileiros, que nele encontraram as raízes de uma nova brasilidade.
Pau-Brasil foi um Movimento e um Manifesto. É também título de um livro – escrito por Oswald de Andrade e ilustrado por Tarsila do Amaral – que poetiza e profetiza um Brasil que troca a importação pela exportação. Comercial e cultural.
Foi aqui que nos inspiramos. No nome e para o design gráfico da marca. Também na atitude e no olhar. É este outro Brasil – este #novodescobrimentodobrasil – que queremos apresentar ao mundo a partir de Portugal.
Lisboa, a cidade global de onde partiram os barcos que descobriram novos mundos, teria de ser o lugar que sabe acolher a volta das caravelas. O Príncipe Real, nome da nau capitânia da esquadra que levou a Corte Portuguesa para o Brasil e título que nasceu quando D. João VI elevou a então Colônia à categoria de Reino, cruza-se outra vez com a história do Brasil.
Pau-Brasil é um high-end concept store. É a casa na Europa de produtos e marcas que interpretam e concretizam um Brasil brasileiro de vocação e ambição internacionais. O lugar para conhecer e comprar o melhor do Brasil.