Eleven

Eleven

15
Pratos elaborados
Pastel de Nata desconstruído

Lisboa – Belíssimo restaurante, no alto da Marques de Pombal, com vista panorâmica incrível e menu com assinatura do chef Joachim Koerper. Com uma estrela Michelin, o espaço é referência em Portugal e garantia de uma experiência gastronòmica única.
Estivemos lá, para gravar reportagem para o Guia Lisboa, e degustamos um menu iniciado com amuse bouche, seguido de entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com vinhos selecionados pelo sommelier da casa. Quando você for até lá, peça para ele lhe contar as interessantes histórias que estão por trás destes rótúlos: Tinto Reserva 2014 Joachim Koerper, Tinto Pedro & Inês Dão Doc, Tinto Quinta do Noval Douro Doc. Imperdíveis!
Entre os pratos, nos chamou a atenção o peixe com lâminas de trufa; a sopa, finalizada em frente ao cliente, com uma apresentação que brinca com os olhos, ao imitar pedras, o pastel de natas desconstruído e servido de maneira bem contemporânea, o foie gras servido em formato de barra de ouro e retirado de um cofre, trazido até o cliente e aberto em sua frente, tornando a experiência bem impactante. Além de todos os pequenos detalhes e cuidados na atenção ao servir.

Confira todas as informações sobre o Eleven clicando aqui

Miguel Judice Filho, gestor do restaurante Eleven,
Pati Lazzaretti, apresentadora do Guia Lisboa e
o chef Joachim Koerper
Leave your comment